CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 21/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Nova Olinda realiza grande festa em Homenagem ao Dia do Professor

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na quinta-feira (20), todos professores da rede municipal, coordenadores para realizar uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor.

O evento foi realizado no ginásio da Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho, brindes, lembrancinhas, música ao vivo e um jantar.

A festa contou com a presença de toda a equipe da educação, além do prefeito Diogo Richelli, vice-prefeita Maria do Carmo e a secretária de Educação.

O prefeito Diogo, se mostrou emocionado pelo momento e agradeceu a todos que se empenharam para que o evento pudesse ser realizado em grande estilo, e a satisfação em ver todos os profissionais reunidos naquele evento. Ele ainda destacou que, ao longo da gestão, a valorização da classe dos profissionais da Educação no município tem sido prioridade.

Blog do Ary Ramalho

#Saúde 24/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Rede Municipal de ensino deram início nesta segunda, 22, de forma remota, em Nova Olinda

As aulas na rede municipal de ensino deram início ontem, dia 22 de Fevereiro de forma remota devido a Pandemia do Covid-19. Confira o cronograma da Semana da Acolhida:

Dia 22: Vídeo de apresentação e boas-vindas do professor;

Dia 23: Os professores farão combinados de sala com as suas respectivas turmas;

Dia 24: Leitura de um texto de reflexão ou de volta às aulas para ser socializado com a turma;

Dia 25: O professor fará dinâmicas, brincadeiras ou músicas com sua turma;

Dia 26: Conversar com os alunos a respeito das atividades que serão entregues na segunda-feira.

Ascom

#Educação 08/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aulas no município de Nova Olinda são realizadas remota, devido a Pandemia do Covid-19

Neste momento de pandemia em que passa o nosso país, de acordo com as recomendações dos órgãos competentes, as aulas presenciais pela a Prefeitura de Nova Olinda, foram suspensas, e estão sendo realizadas de maneira remota.

A escola Municipal Genésio Pinto Ramalho vem trabalhando durante esse período, as aulas estão sendo realizadas de forma remota. Nos dois segmentos em que a escola atende, Anos Iniciais e Anos Finais.

Os professores juntamente com o apoio da coordenadora pedagógica Mariana Lima e o apoio da diretora Márcia Raimundo estão contribuindo para o desenvolvimento dessas aulas.

As aulas estão sendo realizadas através da plataforma Google Meet, grupos de WhatsApp, contando sempre com a interação e colaboração dos alunos e dos pais. Aos alunos que não tem acesso aos meios digitais, está sendo entregue o material impresso.

Os alunos enviam fotos e vídeos das atividades realizadas.

Veja a baixo os vídeos!

#Educação 17/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nota de Esclarecimento - Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda considerando as orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual da Paraíba sobre o COVID-19 (coronavírus) suspende todas as aulas a partir desta quarta-feira(18), com previsão de retorno após 15 dias.

Recomendamos a todos os profissionais que utilizem medidas cabíveis para se previnir do vírus, diante do risco de propagação e contaminaçao em massa.

#Educação 07/01/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito de Nova Olinda anuncia construção de uma Creche/Pré-escola no distrito de Manguenza O prefeito constitucional de Nova Olinda Diogo Richelli Rosas anunciou através de suas redes sociais no último sábado, 28 de dezembro, a construção de uma Creche/Pré-escola tipo 2 no Distrito de Manguenza.

Essa obra será executada pelo Município em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), através de recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Efraim Filho. O valor total da obra será R$ 1.410.004,76 (um milhão, quatrocentos e dez mil e quatro reais e setenta e seis centavos).

O prefeito comemorou essa conquista e agradeceu o trabalho realizado pelo deputado federal Efraim Filho em destinar recursos que tragam desenvolvimento para nossa cidade: "quero agradecer ao nosso deputado federal Efraim Filho que anunciou mais um presente para Nova Olinda, dessa vez foi uma creche/pré-escola padrão tipo 2 que custará mais de um milhão de reais e será construída no Distrito de Manguenza, a contrapartida do Município será a doação de um terreno para construir essa unidade de educação infantil que é mais um sonho dos cidadãos que residem naquele distrito".

Ascom
#Educação 19/12/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA PERÍODO DE MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA ANO LETIVO 2020 A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria de Educação, deu início ao período de matrículas para alunos novatos nas escolas e creches da rede municipal de ensino. As modalidades ofertadas são: infantil (a partir de 1 ano e 06 meses), pré-escola, fundamental I (1º ano ao 5º ano) e fundamental II (6º ano ao 9º ano).

Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: cópias da certidão de nascimento; cartão do SUS; cartão do Programa Bolsa Família; comprovante de residência; CPF e carteira de identidade (para quem possui); transferência ou declaração da escola de origem; para alunos da educação infantil são exigidos ainda carteira de vacinação atualizada e número do NIS.

A rede municipal de ensino conta hoje com 03 creches sendo a Creche Irmã Dulce na zona urbana, Creche Santa Júlia no Distrito de Manguenza e Creche Maria Neusa da Silva localizada no Sítio Saco da Pedra. Temos ainda as seguintes escolas localizadas na zona urbana: EMEF Genésio Pinto Ramalho; EMEI Professor Manoel Avelino de Lima e EMEF Padre José de Anchieta. Na zona rural o Município têm as seguintes escolas: EMEIF Presidente Médici, localizada no Sítio Canto; EMEIF João Mossoró de Sousa, situada no Sítio Saco da Pedra e a EMEIF Maria Dionísia de Sousa, localizada no Distrito de Manguenza.

A Secretaria de Educação informa aos interessados que existem vagas disponíveis nas creches e escolas para todos que desejarem estudar no ano letivo de 2020 e informa ainda que do dia 23 de dezembro a 03 de janeiro não serão realizadas matrículas devido ao período de recesso de final de ano, sendo retornadas em 06 de janeiro e encerrado em fevereiro antes do início do ano letivo.
#Educação 03/12/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Creche Municipal Irmã Dulce de Nova Olinda realiza formatura de 60 alunos do Jardim III Momentos de muita emoção, felicidade e alegria marcaram a solenidade de formatura de 60 alunos matriculados no Jardim III da Creche Municipal Irmã Dulce, localizada na zona urbana do Município.

A solenidade foi realizada às 8h da manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, nas dependências da Creche e contou com a presença do prefeito constitucional do Município Diogo Richelli Rosas, da secretária de Educação do Município Ana Maria Vasconcelos Bezerra, Padre Lucivaldo Canuto, professores, direção, coordenação, funcionários e pais de alunos.

Conforme o prefeito Diogo Rosas, "a formatura dos alunos da Creche Irmã Dulce foi bastante emocionante para todos que prestigiaram e fico feliz na condição de gestor do Município em participar da primeira de muitas formaturas, que certamente essas crianças participarão no decorrer da sua caminhada escolar".

Para a diretora da Creche, Neluza Alixandrino Gomes Leite, "foi muito gratificante poder compartilhar desse momento ao lado dos professores, pais, servidores, convidados e dos nossos alunos que a partir do próximo ano iniciam uma nova fase na sua vida estudantil. Quero desejar muito sucesso a cada uma dessas crianças".

Ascom
www.novaolinda.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:00:11