CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO - 09/08/2021: BOLETIM DA COVID-19. RELAÇÃO COM TODOS OS VACINADOS CONTRA COVID EM NOVA OLINDA

Para propiciar maior transparência e cumprimento das recomendações dos critérios do TCE, Ministério da Saúde, Ministério Público Federal - MPF e Secretaria de Estado da Saúde - SES, a Secretaria de Saúde de Nova Olinda presta contas sobre os números de idosos e de profissionais da saúde vacinados no município.

Segue abaixo o link para a relação dos vacinados.

Lista de todos os vacinados

#Saúde 03/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 50% dos adultos de Nova Olinda tomaram a 1ª dose da vacina

Mais de 50% da população adulta do município de Nova Olinda já está vacinada com a primeira dose da vacina.

Ascom

#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICADO: Atraso das 2ª doses da Coronavac Quem vacina não vacila! Comunicado sobre o atraso da 2ª dose da Coronavac
#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura Municipal comunica aos idosos entre 60 a 64 anos que está dando continuidade a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda comunica aos idosos da Faixa Etária de 60 a 64 anos que está dando continuidade a campanha de vacinação contra a covid/19.

Confira os locais de vacinação e os agentes comunitários de saúde:

27/04 - Vacinação no Distrito de Manguenza

ACSs: João Filho, Maria Alaíde, Maria do Socorro

27/04 - Vacinação na Sala de Vacina

ACS: Ismaildo

28/04 - Vacinação na Sala de Vacina

ACS: Angelita

Lembre-se, é obrigatório estar portando a documentação anteriormente orientada pelo seu agente de saúde.

Prefeitura Municipal de Nova Olinda, uma cidade cada vez melhor!

#Saúde 07/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nova Olinda atinge a marca de 71,3% em eficiência na Vacinação

Dos 223 municípios paraibanos, 38 cidades superam a marca de 70% de eficiência, e entre elas se destaca o município de Nova Olinda que vem fazendo uma ótima campanha de imunização.

Esse é um resultado da Secretaria Municipal de Saúde junto com a Coordenação de Imunização. Agradecemos a todos os profissionais ativos nessas ações de combate.

Prefeitura Municipal de Nova Olinda, uma cidade cada vez melhor!

ASCOM

#Saúde 28/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO - 25/03/2021: BOLETIM DA COVID-19. Quantidade de doses aplicadas no município COVID 19: VACINÔMETRO - ACOMPANHE O NÚMERO DE DOSES APLICADAS EM NOSSO MUNICÍPIO
#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Nova Olinda continua com Plano de imunização do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde deu continuidade ao plano de imunização nesta quarta-feira(24).

Desta vez foram vacinados vários idosos com idade entre 70 e 74 anos, os mesmos pertencem ao grupo de risco e são prioridade junto com os profissionais da saúde.

"Nossa meta é atingir um número expressivo ajudando a salvar mais vidas, principalmente a dos nossos idosos que são do grupo de risco", ressaltou a Coordenadora de Imunização Ivanete Alves.

Seguimos informando a população sobre a vacinação em nosso município.

Ascom

#Saúde 11/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Cronograma de vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

Dia 15: ACS Daniele;

Dia 16: ACSs Roberta e Angelita;

Dia 17: ACS Franciraldo

A vacinação será feita de acordo com área atuante de cada ACS, para mais informações procure a coordenação de imunização.

#Saúde 23/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização: BOLETIM DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: Secretaria de Saúde divulga lista com vacinados contra Covid-19

Por recomendações do Ministério da Saúde, Ministério Público Federal - MPF e Secretaria de Estado da Saúde - SES, a Secretaria de Saúde divulgou, nesta terça-feira (23), a lista de pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 no município. Os imunizados são profissionais da saúde e idosos institucionalizados.

#Saúde 28/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: Secretaria de Saúde divulga lista com vacinados contra Covid-19 em Nova Olinda;

Por recomendações do Ministério da Saúde, Ministério Público Federal - MPF e Secretaria de Estado da Saúde - SES, a Secretaria de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista de pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 no município. Os imunizados são profissionais da saúde e idosos institucionalizados.

Segundo a relação de nomes emitida pela coordenação de imunização da Secretaria de Saúde, 79 profissionais da saúde e 10 idosos já receberam a primeira dose do antídoto.

Nova Olinda recebeu doses, desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac que no Brasil, ela está sendo produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo e também doses do laboratório Astrazeneca/Oxford, distribuídas pela FioCruz.

Vale lembrar que os imunizantes necessita da aplicação de duas doses, com intervalo de 28 dias.

#Saúde 16/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde esclarece o nosso 5º caso confirmado

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 35 anos e que reside atualmente de São Paulo.

Porém, como o SUS do paciente ainda encontra-se endereçado para o nosso muncípio, o caso será contabilizado aqui.

Anteciosamente,

Secretaria de Saúde de Nova Olinda

#Saúde 16/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA PRORROGA MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID 19 E ESTABELECE REGRAS PARA REABERTURA PROGRESSIVA

A Prefeitura de Nova Olinda publicou nesta segunda-feira (15) o decreto nº 020-2020 que prorroga medidas de enfrentamento ao covid 19, estabelece regras para reabertura progressiva das atividades econômicas e dá providências correlatas.

Ainda de acordo com o novo decreto nº 020-2020, novas medidas poderão ser tomadas pelo Município a qualquer momento, em função do cenário epidemiológico do Município.

Decreto 20/2020

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='http://novaolinda.pb.gov.br/arquivos/70/Decretos_00020_2020_0000001.pdf'></iframe>

#Educação 08/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aulas no município de Nova Olinda são realizadas remota, devido a Pandemia do Covid-19

Neste momento de pandemia em que passa o nosso país, de acordo com as recomendações dos órgãos competentes, as aulas presenciais pela a Prefeitura de Nova Olinda, foram suspensas, e estão sendo realizadas de maneira remota.

A escola Municipal Genésio Pinto Ramalho vem trabalhando durante esse período, as aulas estão sendo realizadas de forma remota. Nos dois segmentos em que a escola atende, Anos Iniciais e Anos Finais.

Os professores juntamente com o apoio da coordenadora pedagógica Mariana Lima e o apoio da diretora Márcia Raimundo estão contribuindo para o desenvolvimento dessas aulas.

As aulas estão sendo realizadas através da plataforma Google Meet, grupos de WhatsApp, contando sempre com a interação e colaboração dos alunos e dos pais. Aos alunos que não tem acesso aos meios digitais, está sendo entregue o material impresso.

Os alunos enviam fotos e vídeos das atividades realizadas.

Veja a baixo os vídeos!

#Saúde 27/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota Informativa: Duplicidade de registro em relação a caso confirmado de COVID-19 Nota Informativa: Duplicidade de registro em relação a caso confirmado de COVID-19
#Saúde 27/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de esclarecimento de segundo caso confirmado de COVID-19 em nosso município Nota de esclarecimento de segundo caso confirmado de COVID-19 em nosso município
#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Epidemiológico - Atualizado

Atualização 13/05/2020 às 11:02 hr

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de Esclarecimento - Caso confirmado de Covid-19 no município

Para o paciente testado como POSITIVO no início da noite de hoje (12/05) a Secretaria segue na conduta do sigilo, preservando assim qualquer usuário.

Porém, lamentamos profundamente que as pessoas não entendam que é CRIME repassar fotos ou outras informações afim de especular a possível identidade de usuários, sem a autorização dos mesmos, sob nenhuma hipótese.

Não é conduta desta secretaria repassar nenhum dado de qualquer paciente para terceiros, ainda mais com este fim.

Portanto, uma vez que temos ciência da conduta adotada e que esta secretaria não aprova tal falta de ética profissional e moral, nos colocamos à disposição da Prefeitura Municipal para investigação e punição caso algum profissional desta secretaria seja o real responsável pela propagação de foto de documento que nem se encontra neste município, mas sim no município identificado na imagem.

Deixando claro ainda que, esta secretaria também dará entrada junto ao Ministério Público, uma vez que pessoas que não fazem parte desta Secretaria podem ser os reais responsáveis.

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda

#Saúde 03/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA Prefeitura lança novo Decreto com Medidas de Enfrentamento à Pandemia

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda lançou neste domingo (03), o Decreto nº 00013/2020, que complementa os Decretos Municipais nº 0004/2020, 00010/2020 e 00013/2020 definindo novas medidas de enfrentamento à pandemia e prevenção à transmissão comunitária do coronavírus (COVID-19) e estabelece Medidas Complementares de Combate ao Coronavírus em Âmbito Municipal.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Informativo - Corona Vírus - Chegada de pessoas vindas de outros estados ou de outros países

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda - PB, informa que qualquer pessoa que venha a chegar na cidade de Nova Olinda - PB vinda de outros estados ou de outros países, ou que tenha entrado em contato com alguma pessoa proveniente destes, deve manter-se isolado por no mínimo 14 dias. Essa medida deve ser adotada para que não haja uma possível contaminação em massa.

Se porventura apresentar algum sintoma que tenham relação ao COVID-19 deve imediatamente comunicar a Unidade de Saúde de sua área ou a Secretaria de Saúde.

Caso haja descumprimento dessa ordem, a pessoa envolvida estará sujeita a possíveis punições vindas de autoridades

competentes.

#Educação 17/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nota de Esclarecimento - Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda considerando as orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual da Paraíba sobre o COVID-19 (coronavírus) suspende todas as aulas a partir desta quarta-feira(18), com previsão de retorno após 15 dias.

Recomendamos a todos os profissionais que utilizem medidas cabíveis para se previnir do vírus, diante do risco de propagação e contaminaçao em massa.

www.novaolinda.pb.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:39:07